sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quanto custa seguir a Jesus?

Enquanto lia um livro sobre Jesus, mais especificamente sua estratégia de evangelizar o mundo através de seus discípulos, uma pergunta me veio à mente: quanto custa seguir a Jesus?

Muitos dos que foram chamados ou que se “dispuseram” a segui-lo colocavam condições para isto; um queria enterrar o pai antes (este texto é mal interpretado, o que se deve entender é que ele desejava ficar com seu pai por toda sua velhice até a sua morte), outro queria despedir-se de sua família (outro texto não compreendido; neste caso, o desejo daquele homem era de que se preparasse uma festa, talvez até dias de festa, para que se confraternizasse com sua família, com homenagens e sendo ele o centro das atenções – ele era o motivo da festa), além de muitos outros casos. Portanto, o que podia se concluir com isso é que suas prioridades e valores não estavam realmente em seguir a Jesus.

Um pastor que ouço bastante costuma dizer que “seguir a Jesus custa tudo o que você tem, e tudo o que você é”. Ao decidir seguir a Jesus, na verdade estamos abrindo mão do que temos, dos nossos desejos e vontades. Não que ao decidir segui-lo vamos nos desfazer imediatamente de nossos bens e compromissos para nos dedicarmos integralmente à sua obra, mas sim que estamos dispostos a se necessário fazermos isso, pois o nosso coração não está nas riquezas, no poder ou na fama, mas em fazer a vontade dEle.

"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo. O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou". Mateus 13:44-46

Um abraço...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário