Temos muito que viver, compartilhar e experimentar como igreja. No entanto, toda esta experiência acontece a partir do congregar.
1) Hebreus 10.24 - Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.
Temos muito que viver, compartilhar e experimentar como igreja. No entanto, toda esta experiência acontece a partir do congregar.
Jesus prometeu estar com, pelo menos dois ou três discípulos reunidos em seu nome (Mt.18.20). Vemos nesta passagem como é importante estarmos juntos.
Cada discípulo tem a responsabilidade de estimular seus irmãos ao amor e as boas obras e isto acontece quando valorizamos cada oportunidade dada por Deus de nos encontrarmos. VAMOS FIRMES!!!
2) Colossenses 3. 16 - Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria
Também temos a responsabilidade de nos enchermos da palavra para podermos edificar nossos irmãos.
Quando estamos cheios da palavra de Cristo podemos nos instruir e edificar mutuamente. A palavra é o pão que alimenta a igreja (Mt.4.4). Precisamos nos prover deste pão para nos alimentarmos e ainda podermos alimentar nossos irmãos.
3) Efésios 6. 18 - com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos
Para finalizar, é de extrema importância a comunhão com Deus através da oração. A oração nos dá intimidade com Deus.
A oração é um tremendo recurso. Jesus utilizou este recurso com muita intensidade (Mc.1.35). Sigamos seus passos e jamais esqueçamos de levar a Deus nossas necessidades e também as de nossos irmãos (Fp.4.6,7).
No amor de Jesus, Daniel Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário