quarta-feira, 13 de julho de 2011

O mundo de estímulos e o cristianismo

Dá para mudar o rumo?

A estratégia da pregação parece ter ficado um pouco vazia para a geração atual, não tendo o mesmo peso que tinha num passado não muito distante. Mas, o que está acontecendo? Já reparou que, em muitos locais, parece não haver mais tanta conexão entre o público e o emissor, e entre o público e a mensagem? Em muitos casos, o vínculo emocional deixou de existir, passando o homem não mais a contar história, mas a lecioná-la, o que não deixa espaço para interpretação ou interação.

 É neste aspecto que devemos mudar para contribuir ao máximo para a propagação do evangelho. Como é notório, a utilização dos meios de comunicação, como rádio, TV, são importantes para passar uma mensagem evangelística. É ideal que possamos fazer o melhor uso possível deles, mas estes meios, por si só, não trazem o conteúdo e a abordagem que o jovem de hoje precisa, em meio a um mundo tão bombardeado de informações. A solução pra tudo isso está na própria Bíblia. Devemos fazer o que o Mestre dos Mestres já fazia: oferecer uma mensagem relevante, proporcionar a liberdade de escolha, criar uma ligação pessoal, além de passar uma mensagem memorável. O que precisamos, sutilmente, é de um toque íntimo de contar histórias e narrativas.

Você tem feito a sua parte? Vamos começar a fazer então! Bombardeie o mundo à sua volta da maneira mais espontânea que você é capaz!

FONTE: conexaolivre.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário