segunda-feira, 19 de julho de 2010

Koinonia (comunhão)

Fala galera,

Aproveitando o tema do nosso mês, gostaria de fazer alguns posts sobre comunhão.E este é um assunto tão amplo, que não há como ter a pretensão de esgotá-lo.

Pra começar, não dá para falar em comunhão sem falar na igreja primitiva, relatado no livro de Atos; no capítulo 2, após a pregação de Pedro, houve a conversão de quase 3 mil almas, isso mesmo, a igreja primitiva se iniciou com praticamente 3 mil pessoas, e no verso 44 a Bíblia diz que “todos estavam juntos e tinham tudo em comum”. O primeiro ponto que quero ressaltar é que não existe comunhão sem proximidade. Eles estavam juntos, e não havia nem um templo para que todos estivessem ao mesmo tempo, e mesmo que houvesse, com a perseguição isso seria muito perigoso. E era através dos relacionamentos que eles se fortaleciam. A Bíblia em Eclesiastes cita o poder da união “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”

Se quisermos ser fortes, precisamos primeiramente estar juntos, para despertar, cultivar e aprofundar as amizades. Mas isso envolve tempo, e tempo juntos; seja em casa, reunidos como igreja, no shopping, no pequeno grupo, ou no Félix (hahaha), cada oportunidade é importante para cultivarmos a comunhão.

Um abraço... ah não deixe de comentar o nosso primeiro post.


 
 

3 comentários:

  1. Uhull aha não sei o que dizer, eu só quero é comentar, mas tenho certeza que esse blog vai bombar.

    ResponderExcluir
  2. hhahaha falou pouco mais falou bonito o.o

    ResponderExcluir
  3. Gooostei. Também não sei o que dizer. rs!

    ResponderExcluir