Continuando nossa conversa sobre comunhão, ainda em Atos 2:44. Quando leio que “tinham tudo em comum”, isso me faz pensar sobre a unidade encontrada naquela igreja. Eles formavam uma comunidade excepcional, não só por estarem juntos, mas por terem tudo em comum. A palavra comunidade traz a idéia de identidade, os que olhavam para eles viam um mesmo modo de pensar, sentir e agir; a identidade de Cristo.
“Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.” (Filip. 2:1-2)
Alguns relacionamentos se iniciam por causa de afinidades, mas ao longo do tempo as afinidades passam a ser resultado do relacionamento; adquirimos manias, gostos etc uns dos outros, sem perder é claro nossa personalidade e características específicas.
Que nossos relacionamentos possam nos levar a uma unidade de mente e coração. Juntos somos melhores, e buscamos ser cada vez mais parecidos com Jesus, ter a marca (identidade) de Cristo.
Um abraço...
Cada dia que passa isso fica mais claro em minha vida que realmente juntos somos melhores...
ResponderExcluirA igreja como um todo já vive isso, o que realmente precisamos (UNIJOVEM) é seguir esse exemplo e sermos amigos mais chegados que irmãos! Precisamos dessa unidade para seguirmos em frente e buscarmos a santidade em JESUS!
Contem comigo.
Beijos Júlia Monteiro