“...o cuidado do rebanho se faz através de relacionamentos. Podemos alistar os “mandamentos recíprocos” (aqueles dos “uns aos outros”) e ficaremos desafiados a exortar, aconselhar, advertir, instruir, levar as cargas e oferecer apoio, entre outras atitudes (Rm 15:14; Gl 6:2; Ef 4:2; Cl 3:16). Tudo isso não acontece nos eventos da comunidade, nem mesmo em visitas esporádicas ao gabinete pastoral, mas nos relacionamentos que são fomentados no dia-a-dia do povo de Deus.
Os pequenos grupos, que se reúnem regularmente, geram o espaço onde os relacionamentos profundos podem acontecer. E, nesse sentido os pequenos grupos não são um programa da igreja, assim como a escola dominical. A igreja pode arranjar outro meio de instruir biblicamente os seus membros; a escola dominical é um desses recursos. Entretanto, a igreja não conseguirá outro meio de ser igreja a menos que fracione seu rebanho em pequenas células (que chamamos de pequenos grupos) reprodutoras de relacionamentos.”
• Trecho extraído do livro: Ultrapassando Barreiras - Volume 1, Capítulo 4: Pequenos Grupos, uma Velha Novidade, página 62, escrito por Ed René Kivitz.
Nota: Cada capítulo deste livro foi escrito por um autor diferente.
Ah, um abraço...
Nenhum comentário:
Postar um comentário